Miss Plus Size Carioca 2011 será eleita neste domingo

19 de October de 2011 13:45 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Miss Plus Size Carioca 2011 será eleita neste domingo

Trinta e nove mulheres com manequim a partir do 46 disputam título onde beleza é livre, sem tamanho e sem vergonha

As candidatas da segunda edição do Miss Plus Size Carioca 2011 prometem dar um show de beleza neste domingo (23), na Lona Cultural de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O evento, que começa às 19 horas, reunirá 39 mulheres dispostas a mostrar que, para ser feliz, basta se aceitar e fugir da ditadura imposta pelos padrões da moda e da beleza.

“Não deixem que os quilinhos a mais impeçam de serem lindas, vaidosas e que se amem. O importante é estar bem consigo mesma. Decida ser feliz, decida ser bela, pois a beleza está naquilo que você decide ser”. O recado é da atual Miss Plus Size Carioca, Tatiana Gaião, que depois de enfrentar a passarela na edição passada teve a sua vida transformada. “Me tornei uma pessoa liberta dos meus medos e traumas, muito mais feliz e realizada, com a autoestima elevada”.

Aos 30 anos, Tatiana passou a ser exemplo de superação e até escreveu um livro intitulado: Da depressão às passarelas, subindo os degraus da autoestima. “Escrevi justamente depois que passei a ser procurada por outras mulheres querendo ajuda. Conto a minha história, como enfrentei a depressão e me tornei a primeira Miss Plus Size eleita no Brasil”, descreve feliz com seu manequim 48.

Se ela pensa em emagrecer? – não tenha dúvida! mas vive feliz como está. “Qual mulher não deseja perder uns quilinhos? Se fosse fácil pra mim, eu já estaria magrinha! Mas aprendi a respeitar o meu corpo que é grande e largo. E não sofro mais por isso. Em contrapartida, cuido da minha saúde com estética e pilates”.

Aline Cardoso, 26 anos, já foi magra, mas com o passar do tempo, vieram os quilinhos a mais. Sem nunca participar de um desfile, ela encontrou coragem e vai exibir seu manequim 52. “O concurso é uma linda iniciativa de quebrar com alguns padrões muitas vezes inatingíveis, como essa ditadura da magreza, onde se paga qualquer preço para ser magra, inclusive prejudicando a própria saúde”.

Estudante de Administração na UFRRJ, Aline está cheia de esperanças com o evento. “Estou muito ansiosa para conhecer outras participantes e compartilhar com elas essa experiência tão importante que é de se amar como realmente somos. Esse concurso nos dá a oportunidade de sentirmos valorizadas e belas, e também incentivar a outras mulheres gordinhas como nós a se aceitarem e se sentirem confiantes e bonitas”.

A candidata Hannah Perez já pensa em sua vida profissional. Atriz, ela espera que a passarela abra portas de trabalho. “O concurso é uma oportunidade de realizar os meus sonhos, sem ter que me encaixar no “padrão de beleza” que a sociedade impõe; no meu caso, o de ser uma atriz reconhecida. Geralmente, o papel do protagonista está nas mãos de pessoas que estão dentro desse “padrão”. Com a visibilidade que pretendo alcançar a partir do concurso, espero quebrar essa barreira”.

Miss Plus Size Carioca 2011 será eleita neste domingo Miss Plus Size Carioca 2011 será eleita neste domingo

Maturidade – Paralelamente ao Miss Plus Size Carioca será eleita a Miss Maturidade JPA, que reunirá mulheres com mais de 40 anos de idade. Na primeira edição realizada no ano passado, Marilice Carrer venceu o concurso entre 40 a 60 anos. Ana Lélis foi coroada Miss entre senhoras de 60 a 80 anos e Penha Rosa, na mesma faixa etária, garantiu o título de Miss Maturidade Plus Size.

As candidatas dos dois concursos serão julgadas por uma comissão formada por jornalistas, empresários, estilistas e fotógrafos. De acordo com suas colocações, as finalistas serão contempladas com roupas da Citwar, roupas da Ana Rebello, sapatos Dayse Brasil, moda praia e fitness da Acqua Rosa, óculos de Sol da Hy Vision Optique, Biojoias Amarjon, Kit”s Mary Kay, bolsa de atividades física na Academia Aquacenter, cabelo e maquiagem do Ceci Coiffeur, um book produzido por Tatiana Gaião da agência Casting Models, e kits Herbalife.

A Fantur oferecerá também um final de semana em três destinos como no Hotel Engenho do Bracuhy, em Angra dos Reis; no Hotel Fazenda Santa Barbara, em Paulo de Frontin; e na Pousada Conde Redondo em Lumiar, Nova Friburgo, entre outras premiações.

A direção geral do evento é do produtor e professor de modelos e manequins, Eduardo Araúju.

Serviço:

2º Miss Plus Size Carioca e 2º Miss Maturidade JPA

Direção Geral: Eduardo Araúju

Coprodução: Cristina Lopes

Data: 23 de outubro (domingo)

Horário: 19h

Local: Lona Cultural de Jacarepaguá

Endereço: Praça Geraldo Simonard, s/n, Tanque, Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ)

Informações: 21 3327-1690 / 7843-1832 / 7412-4060 / www.eduardoarauju.com.br

Fonte: Fama Assessoria

Miss Plus Size Carioca 2011 será eleita neste domingo

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles