Lojas Pompéia é pioneira entre as redes de varejo do Brasil na utilização do Plástico Verde

26 de August de 2011 13:22 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Lojas Pompéia é pioneira entre as redes de varejo do Brasil na utilização do Plástico Verde

A partir do dia primeiro de agosto, a rede de Lojas Pompéia, atualmente com 63 unidades em todo o Rio Grande do Sul, passará a ser a primeira fast fashion do Brasil a utilizar sacolas em Plástico Verde.

A sacola tradicional será produzida em Politileno Verde (PE), também conhecido como Plástico Verde, que é fabricado a partir do etanol da cana de açúcar, uma fonte 100% renovável. Nesta sacola haverá o selo “I’m Green”, o que atesta o uso do Plástico Verde pela empresa.

O PE VERDE apresenta um balanço ambiental muito favorável. É feito de CO2 capturado da atmosfera na fotossíntese da cana-de-açúcar, contribuindo para redução de gases de efeito estufa e do aquecimento global. São  2,5 toneladas de CO2  retirados da atmosfera para cada tonelada produzida de polietileno desde a origem da matéria-prima.

O plástico verde utilizado pela Pompéia tem matéria prima desenvolvida e produzida pela Braskem – primeira empresa no mundo a produzir o etanol verde em escala mundial – no Pólo Petroquímico de Triunfo. Já as sacolas são comercializadas pela Nobelpack, empresa especializada em embalagens, que atende grandes redes de lojas, franquias e indústrias nacionais, além de ser uma grande parceira da Braskem desde o início do lançamento do Plástico Verde.

Com esta ação, a Pompéia será a primeira rede de varejo do Brasil a oferecer sacolas em Plástico Verde para seus clientes, com o objetivo de ajudar na conscientização da população sobre o uso de materiais de baixo impacto ambiental.

Via Tess Fashion Biz

 

Lojas Pompéia é pioneira entre as redes de varejo do Brasil na utilização do Plástico Verde

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles