Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas

26 de September de 2011 14:07 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas

Nos intervalos das apresentações na passarela principal, o projeto Entremeios, com coordenação de Débora Tessler, vai mostrar o talento de 12 grifes gaúchas ao público do Donna Fashion Iguatemi. O objetivo é divulgar o trabalho de estilistas do Estado que já estão no mercado. Os desfiles acontecem na passarela localizada no lounge.

Apostando na moda feminina, se apresentam as marcas Current, Kavietz, Mary Lint, Panty Doll, Fernanda Rech, Haag, Teodoro Salazar, Adriana Zanol e Victoria Seger. A moda praia será representada pelas grifes Samba no Pé e Lybethras. Já a Manto foi criada para os amantes de futebol.

As marcas foram selecionadas pelas curadoras do evento, as jornalistas Erika Palomino e Mariana Kalil. O DFI ocorre de 28 de setembro a 2 de outubro no 5º andar do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Os desfiles do projeto Entremeios acontecem de quarta-feira a sábado. Confira as coleções dos estilistas:

Quarta-feira, 28 de setembro
20h20 – Samba no Pé
Com seis coleções no currículo, a Samba no Pé propõe para o Verão 2012 uma moda praia que conversa com todos os estilos, uma das características da charmosa grife gaúcha. Para a próxima estação, Greice Boff apostou nas modelagens mais amplas, também de olho nas clientes espanholas e italianas, que também vão poder comprar os biquínis e maiôs da estilista. Os geométricos vêm em tons neutros e mais básicos. Já os tecidos florais ganharam cores e combinações mais intensas. A coleção de Greice, este ano, não segue nenhum tema além de agradar uma mulher atenta aos sinais da contemporaneidade sem deixar de lado um vestir básico, simples, clássico. Na passarela do projeto Entremeios, a Samba no Pé, sempre com peças em tecidos leves, ainda mostra lindas peças praia com desenhos tribais, estampas exclusivas de grafites. Ficou curioso? Entre no site.

21h20 – Manto
Nascida em 2010 da paixão de três fanáticos por futebol, a Manto Football T-Shirts é uma marca independente, que fala de futebol para quem gosta, torce e é fanático pelo esporte mais popular do mundo. Ídolos eternos, fatos inusitados, momentos inesquecíveis, gols clássicos e tudo o que traz o espírito e a paixão pelo esporte mais brasileiro do mundo. O divertido trio criador são os empresários gaúchos Cristopher Bertoni e Rafael Camargo, além do designer argentino Gonza Rodriguez, responsável pelo belo traço nas estampas. Bertoni e Camargo estão no ramo têxtil desde 2007, quando criaram a Futebol Clube – grife de camisetas, moletons, casacos e camisas oficiais licenciadas do Grêmio e do Internacional. É uma graça, dê uma olhada nos sites: Manto Football, Futebol Clube e Clube Camisetas.

22h20 – Adriana Zanol
A paixão de Adriana Zanol vem desde o colégio, onde inventou suas primeiras modas. Terminou o Ensino Médio, passou dois anos no Senai e seguiu para mais sete em Florença, na Itália, onde cursou Design de Moda, no Polimoda International Institute of Fashion Design and Marketing. Além dos desenhos, a estilista, que também assina a modelagem de suas roupas, investe no Moulage. O verão de Adriana 2011/2012 tem leveza, transparência e delicadeza e primam pelo conforto. A estilista usa algodão, seda e principalmente modal.

Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas        Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas

Quinta-feira, 29 de setembro
20h20 – Teodoro Salazar
Teodoro Salazar já está em 300 multimarcas no Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina e do Paraná. É o criador quem administra todos os processos que envolvem suas peças, desde a concepção até a chegada nos pontos de venda. Para os lojistas, uma store localizada no Centro da Pronta Entrega, em Farroupilha, concentra a essência da marca em espaço moderno e funcional, marcas também características da grife serrana, que vai mostrar sua coleção Verão 2012 na passarela do Entremeios para a turma moderna de Porto Alegre.

21h20 – Haag
Desde pequena Juliana saracoteava entre os tecidos, ilhoses e moldes no ateliê da mãe, Neuzinha Pereira. Embaixo da mesa, organizava retalhos e com o giz, desenhava no tampo. A brincadeira predileta era criar, produzir e enfeitar as amigas e com elas brincar de “loja”. Após seis anos ao lado da talentosa e experiente mãe, Juliana Pereira criou sua marca, a Haag. Suas peças são únicas, piloto e sua técnica é usar bons moldes como base e esqueletos dos feitios. A Haag fica na Barão de Santo Angelo. Colocar no mesmo modelo exclusivo atitude e descontração é uma das características da estilista. Espia o trabalho de Juliana no site.

22h20 – Victoria Seger
Mesmo com apenas 9 meses de existência, Victoria Seger chamou atenção já em sua primeira coleção, em dezembro de 2010. A jovem estilista não parou mais e mostrou que já está pronta para nascer. Todos os modelos de festa são peças únicas, criados especialmente para cada cliente, já chamam atenção nas rodas bacanas da cidade e começam a chegar pedidos de outros estados, como Rio e São Paulo. Victoria mistura o clássico com as principais tendências. Rendas e bordados são constantes. No projeto Entremeios, ela mostra um pouco do que pensou para a estação quente de 2012. Misturando texturas, rendas, brilhos e bordados, valorizando as costas. Dentro da vertente Color Blocking, ela combina as cores cítricas com tons pastéis como nude, cinzas e beges. Florais, tules, sedas e cetim também estão nos modelos desta coleção, além dos paetês e bordados, uma das marcas da grife. De origem francesa, ela sempre volta da Cidade Luz inspirada para criar.

Sexta-feira, 30 de setembro
20h20 – Kavietz
Enquanto as meninas da sua idade pediam bonecas, aos dois anos de idade, Adriana Kavietz já se enrolava e era a criança mais feliz do mundo entre brincando com linhas e carretéis. Aos quatro, tentava costurar espinhos de laranjeiras e aos nove, fazia roupinhas para as Barbies e trocava na escola com as colegas. Aos 12, suas criações precoces eram para as amigas e primas, com direito a desfiles caseiros. Aos 15 anos, conseguiu seu primeiro emprego como auxiliar de costura e aos 17 abriu sua miniempresa. A menina dos olhos da estilista é sua produção de impecáveis e caprichados corseletes. Ela também cria vestidos e boleros para seu ateliê e sob medida. Não esconde a grande paixão e expertise com as requintadas e exclusivas peças que ajustam-se ao corpo bem moldadas com as barbatanas dando um ar romântico e sensual na mesma medida a  mulher que veste sua grife.

21h20 – Current
A Current já nasceu ambiciosa. A marca propõe que um mesmo tubinho preto seja usado com um saião com transparência, ou por baixo de uma romântica blusa de organza bem clarinha ou ainda com sobreposições de renda e em tecidos com aplicações. O fato é que nenhum estilo é parecido com o outro e a ideia é mudar criativamente tudo com uma mesma peça. Uma crítica alternativa ao desperdício causado pelo imediatismo da moda. A compra e a customização de supplies poderão ser adquiridos individualmente ou em pacotes promocionais. A moda e as ocasiões de uso mudam e trocam-se os supplies. Marcela Altmayer é a cabeça da grife que, com a mesma proposta, consegue acompanhar e ir além que ditam as revistas. Da capital gaúcha já se espalhou para além das fronteiras do Estado. O que geralmente acontece com as boas ideias.

 22h20 – Mary Lint
Samara Toscani Chini assina desde 2009 a Mary Lint. A nova grife gaúcha mistura com graça plumas, paetês, frufrus  e volumes. Formada em moda pela UCS, e fez seu Master em Fashion Design no Istituto Marangoni de Londres. Trabalhou  com nomes fortes da moda inglesa como Erdem, Roksanda Ilincic e Richard Nicoll. Em sua temporada de três anos no Exterior, trabalhou na Issa, com Daniella Issa Helayel, e como Designer Assistant da marca Neurotica, onde fazia estampas exclusivas para serem vendidas na Top Shop. Mary Lint está na sua quarta coleção e revende para multimarcas, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Sábado, 1º de outubro
20h20 – Lybethras
Em latim, Lybethras significa fonte de musas. Sob o comando da gaúcha Luciana Martinez, a grife gaúcha de moda praia está em mais de 23 países e explora detalhes requintados como argolas, pedras, correntes, madrepérolas, paetês e cristais Swarovsky. A coleção 2012 da marca gaúcha foi lançada na feira Miami Swim Show, na Flórida, e venceu na categoria Destaque Setorial Textil da 39ª edição do prêmio Exportação RS. Batizada de Amazônia, Luciana teve influência da natureza e criou e estampas de plantas e folhagens exclusivas. Os florais remetem às praias havaianas num ar anos 60 com peças mais comportadas. Inspirada no filme Avatar, ela criou a linha Kaleidoscopio. Além das linhas Marinheira, com poás e listradinhos e a Animal Print. A modelagem é vendida separada e a cliente monta o biquíni como desejar. A top pode vir de um conjunto e a calcinha de outro.

21h20 – Fernanda Rech
A colina peruana de San Cristóbal, no bairro de Rímac, em Lima, é a inspiração de Fernanda Rech para o desfile no Donna Fashion Iguatemi deste ano. Fã da moda como manifestação artística e histórica, a criadora e publicitária sabe que foi por lá, que em 1536, chegaram 25 mil homens do Cacique Túpac Yupanqui para expulsar os espanhóis. Esses, por sua vez, pediram ajuda a San Cristóbal. O santo deu o nome à colina, que é cercada de casinhas com cores vibrantes, que estão em quase todas as peças. Essa é a primeira coleção da estilista no Brasil, uma viajante apaixonada pela cultura da América Latina, especialmente a peruana. Os vestidos respiram o ar dos anos 60 e misturam neoprene, jeans, tear, couro. Fernanda criou uma coleção bem artesanal e aderiu técnica de reaproveitamento de materiais sem nenhum processo químico chamada de Upcycling, evidente no reuso de peças de jeans. Ela também tem formação em Design de Moda com ênfase em arte têxtil pela Escola Argentina de Moda. Atualmente atua como docente de marketing, moda e comunicação no Senac- Canoas.

22h20 – Panty Doll
Uma carinha pós-hippie romântica, passeando pelo desprendimento dos anos 70. É assim o verão 2012 da Panty Doll. A marca gaúcha mistura o feito à mão com um ar mais contemporâneo, rementendo para o hippie de boutique. Os novos modelos apostam nos tecidos básicos da estação do calor, com malhas leves e mais rústica, além de misturas com linho. As estampas são bucólicas, apresentam fotografias paisagens, botânica e flores, com uma pegada bem ingênua e romântica com cartela de cores delicada e claras.

Para referência
Mais importante evento de moda do Rio Grande do Sul, o Donna Fashion Iguatemi apresenta a sua 14º edição, de 28 de setembro a 2 de outubro, no 5º andar do Shopping Center Iguatemi Porto Alegre. Mais de 20 marcas sobem à passarela para mostrar os principais lançamentos das coleções primavera verão 2012.

O Donna Fashion Iguatemi é uma realização do jornal Zero Hora, veículo do Grupo RBS e Shopping Iguatemi.

Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas

Via RBS Eventos

Donna Fashion Iguatemi: passarela do lounge terá 12 grifes gaúchas

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles