Donna Fashion Iguatemi – Estudantes apresentam suas coleções

20 de September de 2011 14:38 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Donna Fashion Iguatemi   Estudantes apresentam suas coleções

Os estudantes Gustavo Duarte, Bruna Aurélio e Fernanda Miraflores, da Uniritter; Geysa Gonçalves e Natalia Rios, do Ipa; Tainara Vargas, da Ulbra; e Vanessa Provin, da UCS, estreiam na passarela principal do Donna Fashion Iguatemi. Os alunos venceram o concurso Next Generation em 2010 e receberam como prêmio a oportunidade de apresentarem suas coleções no evento.

A busca do genuíno, das formas e matérias munidos de sentido sempre permeou o trabalho da estudante Vanessa Provin. Na coleção da jovem estilista, a mulher contemporânea aparece como uma águia mensageira. Esta representação se dá em três vertentes: a mulher como guerreira (penas e franjas de seda), a mulher como espírito ligado a natureza (visual mais terroso, em tons marrons e verdes), e a mulher na sua forma mais lúdica e romântica (visual mais leve, do nude ao branco).

As cores são puras e os tingimentos são totalmente vegetais. Os tecidos são orgânicos e as sedas e os couros, de tilápia. As formas, vêm inspiradas em figuras da natureza e harmonizam com o geométrico – inspirado na arte indígena.

A coleção Transatlântico 1900 na nova marca Hantise, do estudante de moda Gustavo Duarte, é baseada no início do século XX, especialmente nas décadas de 1900 e 1910, onde as peças surgem a partir do imaginário de um transatlântico, os antigos navios de luxo frequentados pela burguesia, que viajavam entre as mais diversas nações. Focando especificamente na estação, o estilista também usou como referência os trajes de banho comuns a esse período, que dariam início ao estilo navy.

Inspirada na simplicidade dos elementos da natureza, a coleção de Natalia Rios, busca trazer a integração entre moda e meio ambiente, dando vida a um estilo descontraído e sofisticado, reescrevendo o conceito da roupa artesanal. A jovem estilista elegeu os povos Maias como inspiração para a coleção primavera/verão 2012. A cartela de cores tem como base o arco-íris Guatemalteco. Cores fortes e vibrantes foram tingidas manualmente no fio de seda, voal de seda e no couro. As estampas foram desenhadas como se fossem bordados a mão. A  modelagem trás uma silhueta com a cintura marcada e o contraste entre body’s, hot pants e shorts curtos e a fluidez das saias e vestidos longos e pantalonas e macacões de seda.

O desfile da estudante de Moda Geysa Gonçalves é inspirado nas protagonistas de Jane Austen, uma das mais famosas escritoras inglesas. As personalidades fortes das personagens, os romances épicos e a indumentária do período (1800) em que as histórias passam, são as principais influências para o desfile.

Donna Fashion Iguatemi   Estudantes apresentam suas coleções

Bruna Aurélio, apresenta a coleção Paradoxos, onde entende o corpo como meio de difusão de idéias, a anatomia moldada pelas formas dos cortes e pela estrutura formada pelas roupas. Pensar novos mundos e reinventar o início de tudo, fazendo uma volta às origens, pensando em como os povos que habitavam a terra antigamente enxergariam as formas de vestir hoje, sem deixar de lado a carga cultural que carregam consigo. Essa combinação de idéias, pode ser identificada nas peças através da permanência do rudimentar com o couro e grafismos geométricos, lembrando pinturas primitivas e a partir da combinação de tecidos naturais com tecidos sintéticos e a anatomia moldada.

Sentimento, delicadeza, minúcias, romantismo e dedicação traduzem a coleção Glacy Glacê, de Fernanda Miraflores. Com apelo romântico e contemporâneo, a inspiração para os tecidos e modelagens da estilista são as suas memórias de infância e o seu olhar sobre as lembranças de sua vó. Na cartela de cores, tons delicados de rosa e verde, passando pelo branco, laranja e café. As tendências são cintura marcada, transparências e o crochê.

Ousadia e atitude são palavras chaves na coleção verão 2012 de Tainara Vargas. As peças são inspiradas na imagem forte e visualmente cheia de emoção de uma das principais divas do rock do século XXI, Amy Winehouse. Em clima nostálgico, looks com a cintura marcada, decotão pin up e profundos, fendas exageradas, laços enormes e transparência. Peças bicolores com tons marcantes, como vermelho e azul royal, além de muito preto com branco.

Os estudantes apresentam suas coleções de quarta a sábado, às 17h e 18h, na passarela principal.

O Donna Fashion Iguatemi ocorre de 28 de setembro a 02 de outubro, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Confiram a grade de desfiles do Next Generation:

Donna Fashion Iguatemi   Estudantes apresentam suas coleções

Fonte: RBS Eventos

Donna Fashion Iguatemi   Estudantes apresentam suas coleções

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles