Curso Escola São Paulo – O luxo e o Visual Merchandising

28 de September de 2011 12:49 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

 Curso Escola São Paulo   O luxo e o Visual Merchandising

Lena Pessoa – responsável pela criação de espaços, lojas e vitrines para marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Kenzo – e Simona Quadri – professora da Marangoni Institute e Domus Academy – apresentam como se concebe hoje espaços comerciais exclusivos construídos a partir do conceito da marca, levando em consideração no processo criativo uma visão contemporânea do luxo. Serão abordados temas como: design para ponto de venda, visual merchandising, análise da marca, conteúdo e desenvolvimento de um conceito para as lojas de luxo.

Os diferentes aspectos de um projeto e os aspectos emocionais do design com os padrões contemporâneos internacionais serão enfatizados. Saiba como construir a identidade e a história de uma marca nas lojas de luxo e estar em sintonia com seus valores e sua imagem.

Data: 3 e 4 de Outubro (2ª e 3ª)

Horário: das 19h30 às 22h30

2 aulas | 6 horas

Preço: R$ 500,00 em até 2 vezes

Local: Escola São Paulo

Rua Augusta, 2239

Informações e Reservas: (11) 3060.3636

www.escolasaopaulo.org

Plano de Aulas

Aula 1

Conceito e Retail Design – Lifestyle e luxo no processo criativo para espaços comerciais. Uma perspectiva contemporânea do luxo; – Significado de ponto de venda hoje, o valor simbólico da marca, varejo contemporâneo, a análise da marca, conteúdo e desenvolvimento de um conceito para as lojas de luxo da marca nos exemplos italianos, franceses e internacionais feitos por explicar as diferentes fases e todos os aspectos do projeto (humor, layout, zoneamento, designer de móveis, design de iluminação e merchandising); – Referências: Tod´s, Roger Vivier, Pucci, Martin Margiela, Comme des Garconnes.

Aula 2

Conceito de loja – Significado e representação de loja multi-marca conceito, a análise dos aspectos emocionais do design e projetos comerciais, através de alguns exemplos: Eclaireur e Colette, em Paris, Dover Street Market, em Londres, 10 Corso Come em Milão e Aspes.

Professores:

 Curso Escola São Paulo   O luxo e o Visual Merchandising

Lena Pessoa

Responsável pela criação de espaços, lojas e vitrines para marcas de luxo. Em 1994 criou a sua própria empresa de criação: a Deux L e em 2000, mudou da criação de roupas para a criação de ambientes. Ao entrar em contato com o grupo LVMH para propor um novo conceito de vitrine, a designer recebeu imediatamente uma encomenda para vitrines da marca Louis Vuitton. Este trabalho lhe valeu a oportunidade de desenvolver também a arquitetura de interiores e design para a primeira boutique da nova marca do grupo: Pucci. Em 10 anos e com a contribuição do escritório de arquitetura de Milão, Vudafieri Partners, Lena Pessoa inaugurou 250 boutiques de diferentes marcas, (Givenchy, Roger Vivier, Tod’s, Moschino, Kenzo, Jimmy Choo) ao redor do mundo, de Tóquio à Londres, de Paris à Nova York. Seu trabalho consiste em analisar a identidade e a alma da marca e a partir desta reflexão, criar um conceito personalizado e um universo único para cada uma delas.

 Curso Escola São Paulo   O luxo e o Visual Merchandising

Simona Quadri

Formada em arquitetura em Milão em 1993, trabalhou para diversos escritórios de design em Milão e Madri. Desde 2000 trabalha como designer chefe e consultora da Vudafieri Saverino Partners, uma empresa especializada em projetos corporativos de design e arquitetura que concebe projetos de design de interiores para residências privadas, escritórios e boutiques de luxo. É especializada em desenvolvimento de conceito em design para varejo e moda em países na Europa, Estados Unidos e Oriente, desde a concepção criativa à execução e gestão do projeto.

Ministra cursos e palestras sobre design de interiores e varejo para renomadas escolas internacionais como Marangoni Institute e Domus Academy.

Via Flávia Fusco  

 Curso Escola São Paulo   O luxo e o Visual Merchandising

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles