5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades

8 de August de 2011 12:29 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades
Com o grande sucesso do evento anterior, a 5ª Edição Troca Troca GG traz muitas novidades: uma delas é o novo espaço que comportará muito mais “garotas formosas”, Yume Fest na Vila Mariana, na capital paulista, com capacidade para 300 pessoas. O evento tem terá também novos desfiles e lançamentos de coleções de importantes marcas do mercado Plus Size, além da nova coleção 2012 da grife Garotas Formosas. Para fechar o pacote, todas a participantes do evento participarão do “1 º Concurso Seja Nossa Garota Formosa” do novo catálogo da grife, contemplada terá um dia de modelo além de receber roupas da coleção de verão. A votação  será feita pelo site e as inscrições para participar do concurso vão  até dia 10 de agosto, as dez finalistas participarão do desfile.

Neste evento as participantes, além de estarem  em uma grande festa de valorização da autoestima, poderão ajudar uma instituição, trazendo um quilo de alimento não perecível, que será entregue à instituição pela organização do evento e noticiado no site Garotas Formosas.

Como funciona o Troca Troca GG
O evento é um “Clothing Swap” (tradução troca de roupas) que reúne participantes  Plus Size para trocar as peças que estão fora de uso em seus armários. As trocas são feitas à base de crédito próprio, de acordo com os valores de cada peça que a participante levar. Ao final, ela troca seus créditos pelas peças que lhe interessarem. Cada participante pode levar até 20 peças, entre roupas, calçados e alguns acessórios, em perfeito estado de conservação, e são aceitas peças de roupas, no mínimo, com o tamanho 46 ou G.

Para realização do Troca Troca GG, o site Garotas Formosas conta com o apoio e parceria de empresas que cedem seus produtos para serem sorteados entre as participantes. São empresas de roupas, acessórios, lingeries, músicos, entre outros.  Para essa edição já há 50 empresas cadastradas. O que não é trocado pode ser deixado para doação a uma instituição de caridade.

Site Garotas Formosas
Uma ideia na cabeça e um computador com mil possibilidades na mão. Com estas duas ferramentas, Luciane Russo e Rebecca Steinhoff criaram o site Garotas Formosas há 3 anos. A princípio o formato era de um blog para que as pessoas se sentissem Mulheres Reais  e pudessem ter um espaço com assuntos sobre autoestima, sem ditaduras e sem apologia a obesidade, e que  fosse uma oportunidade de trocar experiências e fazer novas amizades.

O blog virou site e  é atualizado diariamente com matérias de comportamento, moda, beleza, saúde e prestação de serviço, além da divulgação em redes sociais do seu conteúdo como Orkut, Facebook e Twitter entre outras. Recentemente  o site mudou, totalmente reformulado, com design mais colorido e moderno, tudo para facilitar o acesso para as leitoras.
O resultado não poderia ser outro, já que a aproximação de vida de suas criadoras com as leitoras criou uma identidade tão importante que o site se tornou referência para suas seguidoras. “Tudo que indicamos no site, nossas seguidoras correm atrás, é muito bacana. Por sermos referência tudo é testado, verificado antes”,comenta a Luciane Russo que atuou antes dos Garotas Formosas na área de vendas. Hoje se dedica integralmente ao site.

5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades     5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades    5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades
Luciane e Rebecca, do site Garotas Formosas  Fotos: Garotas Formosas

Para Rebecca Steinhoff ajudar as pessoas com dicas, pesquisas e uma palavra amiga de quem muitas vezes passa por uma situação semelhante à sua foi o que mais a chamou atenção neste projeto. Casada e mãe de duas filhas pequenas, esta especialista em telemarketing se dedica a  ler e ajudar as seguidoras do site. “Eu me dedico muito às minhas filhas e todas as experiências que vivo, transmito para as leitoras. As alegrias, dúvidas e vitórias. Muitas lêem nosso site e transformam a vida. Dá um frio na barriga em se tornar referência”, afirma Rebecca.

Neste três anos já foram  mais de um milhão de visitas, a média é 45 mil por mês, a criação do bazar Troca Troca GG, dependendo do que elas postam chegam a aumentar para quase o dobro de acessos mensais. Com tanta dedicação o site tem as principais grifes Plus Size,  empresas de produtos de beleza, acessórios e colaboradores que possuem uma carreira sólida em suas áreas de atuação.

Luciane e Rebecca são convidadas para muitos eventos, como não podem estar em todos, sempre divulgam para que suas leitoras saibam de tudo que está acontecendo no momento no mercado Plus Size.

Grife Garotas Formosas
O sucesso do site já gerou um produto: a grife Garotas Formosas que em março foi lançada na 4ª Edição. Nesta nova edição  do Troca Troca GG estará disponível para venda a coleção 2012, além do resultado do concurso.

Concurso “Seja Nossa Garota Formosa”
As participantes deverão se cadastrar para o evento até dia 10 de agosto, efetuar o pagamento e encaminhar foto e medidas. As 10 finalistas selecionadas ficarão na última semana no site para a votação e vencedora, ganhará a possibilidade de estar no catálogo,mais alguns brindes surpresas.

5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades
Evento

Troca Troca GG dia 20 de agosto a partir das 15hs
Entrada: R$ 30,00 com cadastro antecipado no site
No local Yume Fest: R$ 50,00
Av. Onze de Junho, 559 – Vila Mariana (a 5 minutos do Metrô Santa Cruz)

5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades

Leia também:

Via Garotas Formosas

5 ª Edição do Troca Troca GG traz novidades

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles