Pés exigem cuidados especiais com o frio

11 de August de 2010 15:16 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Pés exigem cuidados especiais com o frio
Foto: Viva Street

Eles nos levam para todos os lugares, são a nossa base, a nossa sustentação. No entanto, nesta época do ano os pés nem sempre recebem o tratamento merecido. E a falta de cuidado pode trazer, entre outros problemas, calos, frieiras, micoses e as temidas unhas encravadas. Apesar de ficarem escondidos, eles devem receber a mesma atenção que ganham em outras estações do ano. Os cuidados com eles não são apenas uma questão de beleza, mas devem ser considerados um fator de saúde.

Os calçados fechados são confortáveis e deixam as pessoas mais charmosas nos dias frios, mas eles podem ser grandes inimigos dos pés. A escolha de um calçado deve respeitar alguns pontos importantes, como o conforto, qualidade e segurança. A beleza não deve estar em primeiro lugar. Os que levam material sintético devem ser evitados nessa época do ano.

De acordo com a podóloga Cinthia Cordeiro Belo alguns cuidados básicos, como cortar corretamente as unhas ou mesmo um sapato adequado ajudam a evitar futuras complicações. “Cuidar dos pés não é uma mera questão de vaidade, mas sinal de saúde. Não utilizar a mesma toalha de uma pessoa que já possua algum tipo de micose e evitar tomar banho descalço em lugares públicos é outra importante medida”, ressaltou ela.

Dicas simples podem evitar muitos problemas, garante a profissional. Os calos são exemplos dessas preocupações. Segundo ela, os calos podem ser tratados com o uso de protetores ou palmilhas, além da aplicação diária de hidratantes. No entanto, nem todo tratamento é eficaz. “Qualquer que seja a localização e o tipo de calo, deve-se evitar o uso de calicidas, pois são à base de ácido e se não forem usados adequadamente podem causar úlceras profundas, que dificultam mais o tratamento”, enfatizou.

Esses e outros problemas enfrentados por muitos serão abordados durante o IV Encontro de Podologia do Norte do Paraná. O evento é promovido pela podóloga Cinthia Cordeiro Belo, de Guarapuava, e será realizado no Hotel Blue Tree Premium. “É um evento que já é referência na região e tem grande importância aos profissionais. Eles não precisam se deslocar até a capital ou outros estados em busca de conhecimento, novidades e produtos”, comentou ela.

Fonte: Júlio Pretto – Asessoria de imprensa

Pés exigem cuidados especiais com o frio

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles