LED azul para tratamento da acne

20 de August de 2011 13:43 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

LED azul para tratamento da acne

A acne é uma doença causada por uma bactéria, muito comum em ambos os sexos. A intensidade com que aparecem é variada e se não for tratada adequadamente pode deixar marcas indesejáveis.

“A acne é a queixa mais comum dos pacientes jovens que procuram os consultórios dermatológicos para tratamento da pele”, afirma a Dermatologista Débora Cadore de Florianópolis SC.

Mais de 50% dos adolescentes possuem acne ou aqueles indesejáveis pontinhos pretos, conhecidos como cravinhos, no rosto.

Hoje, existem diferentes tratamentos, mas um especial chama a atenção: LED azul. Um tratamento indolor e sem contra indicações, ele é um ótimo aliado no tratamento da acne.  É aplicado o lazer na área onde existe a acne e com um método eficaz não deixa a pele vermelha nem descamando e sem restrições.

O tratamento é baseado no fato de que a bactéria causadora da “espinha” produz uma substancia química conhecida como Porfirina para ajudar em seu metabolismo normal. Dessa forma, a exposição destes compostos à Luz Azul resulta na estimulação fotodinâmica da Porfirina e a eliminação das bactérias. Essa reação atinge somente as bactérias e não possui efeito direto sobre os demais tecidos. O LED azul emite luz livre de UV, não possuindo, portanto, risco de queimadura.

LED azul para tratamento da acne LED azul para tratamento da acne

O LED Azul é um aparelho que emite luz, é indicado para o tratamento da acne branda a moderada e da acne inflamatória na face, pescoço, costas, colo e ombros.  O uso do LED azul para tratamento da Acne pode ser combinado com qualquer tratamento alternativo, bem como ser aplicado em todos os tons de pele. Segundo a dermatologista Debora Cadore, o aparelho reduz 90% da formação de acnes e não há contraindicações. Entretanto uma avaliação médica é necessária e como qualquer tratamento, os cuidados essenciais como manter a pele limpa e fugir da oleosidade, não podem ser dispensados.

“Cada sessão do tratamento dura em torno de 10 a 20 minutos e as melhorias na pele podem ser vistas em apenas um mês” acrescenta a dermatologista.

Via Em Voga

 

LED azul para tratamento da acne

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles