Conheça a técnica da escova de diamante

15 de July de 2010 15:01 comentários4
Anúncios

Conheça a técnica da escova de diamante
Imagem: Marcos Proença

Ter cabelos bonitos e saudáveis é fundamental para uma boa aparência, logo, é indispensável a escolha certa por produtos. O alisamento é um dos procedimentos mais procurados e a utilização do formol não é recomendada. Para isso, Marcos Proença e Umberto Luiz, também hairstylist do salão, desenvolveram a “Escova de Diamante”, processo que envolve amônia e não o formol – produto proibido por lei.
 
Para um resultado incrível, com efeito natural e sem agredir as madeixas, a escova pode ser feita até duas vezes por ano. De acordo com Umberto, o formol interfere na cor do cabelo, principalmente se for loiro. O uso da amônia possui mais durabilidade e é melhor para quem não tem química, completa. É importante lembrar que o produto deve ser aplicado de acordo com cada tipo de cabelo. Os principais benefícios do procedimento são cabelos mais disciplinados e saudáveis.

Confira o passo a passo
Lavar os cabelos e aplicar uma máscara de hidratação por até 10 minutos. Depois de retirar, secar e alisar os fios para aplicação da amônia (tiogricolato de amônia, com PH baixo), recomendada para cabelos porosos, com reflexos e tintura. Envolver um plástico na cabeça e deixar agir por 30 minutos. Enxaguar os cabelos para retirar o produto e seca-los novamente, utilizando uma prancha modeladora. Passar um neutralizante para baixar o PH e deixar agir por mais 10 minutos. Para finalizar, retirar o produto e secar os fios. O resultado? Cabelos leves e com brilho, em um aspecto natural, sem frizz e com baixo volume.

Marcos Proença
Rua Prof. Artur Ramos,  395

Fonte: Ferraz Inteligência de Moda

Conheça a técnica da escova de diamante

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles