Sapatos Inverno 2013 – Bebecê leva coleção rica em detalhes a Zero Grau

26 de November de 2012 15:21 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Sapatos Inverno 2013   Bebecê leva coleção rica em detalhes a Zero Grau

Estilos Metal Fever, Folk e Gótico Chic revelam calçados lindos e cheios de charme para o outono-inverno 2013. 

Para o outono-inverno 2013, a Bebecê, de Três Coroas/RS, desenvolveu uma coleção recheada de novidades. O lançamento aconteceu durante a segunda edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, em Gramado/RS. Os estilos que a marca traz em sua coleção são o Metal Fever, o Folk e o Gótico Chic. Todos eles contam com detalhes especiais que remetem aos temas inspiradores. .

Na tendência Metal Fever, os calçados contam com as características marcantes do movimento punk, expressando muita rebeldia e juventude. Entre os detalhes, aparecem com força total as tachas, os rebites, os ilhoses e, principalmente, os spikes. Biqueiras, metais que se combinam spikes, pirâmides e rebites, tachas de formatos e tamanhos variados, cabedais com tiras e peças sobrepostas, abotinados e ankle boots são a cara desta tendência. As caveiras também estão muito presentes, mas trazendo um visual mais feminino, com aplicação de strass e pedrarias.

Sapatos Inverno 2013   Bebecê leva coleção rica em detalhes a Zero Grau

A inspiração Folk vem das antigas tribos indígenas americanas, conhecidas como Navajos. A pegada étnica é o diferencial desta tendência, que conta com muitas cores, tranças, bordados com aplicação de miçangas e pedrarias, estampas com padronagens amplas, desenhos geométricos e franjas. Materiais como floter, camurções, animal prints e tecidos tramados com visual bem artesanal, remetem à ideia de tapeçaria e ao conceito “hand made”. Assim como os metais e enfeites que misturam em uma única peça banhos polidos e riscados, aparecem também os acabamentos envelhecidos, detalhes em couro, madeira, sementes e pedras. As botas vêm com cano mais curto, solado mais encorpado, tratorado ou com vira em couro e os saltos vêm mais grossos com acabamento rústico em fachete.

Já a tendência Gótico Chic, mistura elegância e muito preto. Os detalhes aparecem através de fios metalizados, rendas, bordados e acessórios pesados. Os detalhes aparecem completamente revisitados, com um toque muito feminino. Com metais repletos de arabescos, crucifixos, brocados, transparência e predomínio da dupla preto e dourado, essa tendência relembra o antigo estilo imperial, com seus tecidos ricos em detalhes, e sua silhueta cheia de curvas. Nessa mesma ideia de “realeza”, aparecem tecidos mais rebuscados como o jacquard e o tweed, que são transformados em bordados e aplicações cheias de volumes, texturas e formas. Os saltos, em sua maioria, são altos e imponentes, geralmente acompanhados de meia pata, indo desde o clássico bico fino até as estilosas sapatilhas. Atenção especial aos modelos ankle boots, botas longas, slippers, e scarpins, que trazem linhas e recortes superousados.

Sapatos Inverno 2013   Bebecê leva coleção rica em detalhes a Zero Grau

A Calçados Bebecê, de Três Coroas (RS), está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através dos sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

A Bebecê faz parte do projeto “Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Através deste selo, é possível identificar produtos ecologicamente corretos. Assim é possível que todo resíduo industrial passível de reaproveitamento seja reciclado, fazendo com que volte ao processo industrial, reduzindo a utilização de recursos naturais. Pratique o consumo consciente!

Fonte: Notícia em Dobro

Sapatos Inverno 2013   Bebecê leva coleção rica em detalhes a Zero Grau

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.


Tags:
Loja Fashion Bubbles