Samello lança coleção de Inverno especialmente para lojas franqueadas

23 de February de 2012 12:20 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Samello lança coleção de Inverno especialmente para lojas franqueadas
Década de 70 inspira a nova coleção de calçados Samello voltados para diferentes estilos de vida

Nesta estação a Samello traz uma coleção toda inspirada nos anos 70, quando a liberdade de expressão começou a ser traduzida através do estilo pessoal. A coleção está dividida em cinco estilos, ou tribos, que surgiram naquela época: Skatista; New Rave; Preppy; Teddy Boys e Motociclista.

Os adeptos do skate, esporte que surgiu na California, EUA, na década de 70, possuem um estilo street e arrojado em que os calçados devem ser confortáveis e ao mesmo tempo resistentes devido à rotina agitada dos rapazes. Assim a linha Skatista traz sapatênis com solados altos e cadarços listrados. Inovando o design, fechamentos com velcro e detalhes em diferentes materiais nas laterais do cabedal. Couros exóticos como o de cobra, aparecem aqui ao lado de estampas produzidas através de nanotecnologia, oferecendo um aspecto mais radical aos modelos.

A tribo New Wave, surgiu a partir do gênero musical New Wave, o qual adicionava aos diversos estilos musicais batidas eletrônicas, tornando o som mais leve e alegre. Aqui há uma brincadeira com as cores típicas do movimento, em solados coloridos, bicolores e fosforescentes. Detalhes em gorgurão, cadarços coloridos e estampas lúdicas e distorcidas aparecem em deckshoes, botas e sapatênis. Camurça marinho, caqui e azul royal, além de couro estonado em caramelo e café oferecem toda a modernidade à linha.

Preppy diz respeito aos jovens que freqüentavam as principais escolas preparatórias na década de 70. Com sofisticação especialmente na forma de se vestir, semelhante ao estilo clássico dos uniformes ingleses, embora com referências contemporâneas, dão o tom dessa tribo. Assim deckshoes, sapatênis, drivers e mocassins foram desenvolvidos com o principal elemento dos integrantes desse movimento: as listras. Gorgurões listrados, solados altos com listras laterais e solados baixos com listras embaixo retratam o estilo. Elásticos, couros com estampa xadrez e diversos metais complementam os produtos. No feminino aparecem modelos com franjas nas laterais, além de couros exóticos como o da anaconda.

Considerado uma subcultura britânica, os Teddy Boys usavam penteados elaborados e atitudes rock and roll de época, idolatrando figuras como Elvis Presley. Assim essa linha oferece destaque aos modelos Oxford, que traz atualizações em seu estilo inglês, além de bicos mais arredondados. Os bicolores, característicos dessa tribo, aparecem com toque de maturidade e sofisticação. Os clássicos vêm versáteis e variam na espessura do solado e formatos diferenciados na quebra dos bicos mais finos. Solados mais grossos, sobretudo com borracha agregam casualidade aos modelos. Couros estonados em tons terrosos, marinho, preto e verde militar foram utilizados para preservar a atitude da tribo.

Com um visual mais desleixado, misterioso e com muitos metais, os Motociclistas ganharam maior destaque a partir dos anos 70, com sua paixão pelas motos grandes, roupas pretas e tatuagens. Dessa forma botas de cano médio com fivelas nas laterais e detalhes em metal pesado entram em sintonia com as peças legítimas do vestuário dessa tribo. Os modelos tradicionais de canos médios e longos vêm com solados altos e tratorados leves, que proporcionam conforto e o visual adequado. Camurça estonada e nobuk em preto, café, cimento e verde musgo finalizam o estilo misterioso.

A coleção possui ainda outros destaques como na linha Elevator, exclusiva da Samello, com calçados que proporcionam até seis centímetros a mais na altura de seu usuário, embora de forma discreta. Nessa linha podemos contar agora com duas novidades: os sapatênis e as botas de cano médio desenvolvidas com o sistema Confort Gel. Os sapatênis Elevator surgem em modelos com velcro e detalhes em metais, num estilo mais moderno, com o uso de couros flexíveis e que oferecem maior conforto ao caminhar. As botas Elevator, para aqueles que priorizam o conforto e a elegância, aparecem com bicos mais quadrados dando um toque de modernidade e inovação.

A cartela de cores vem com tonalidades terrosas, além do vermelho, branco, preto, bege, marinho, azul royal, verde militar e verde musgo. Os principais materiais usados foram os couros rústicos, camurça estonada, nobuk, flex Graxo e floater.

Acessórios trazem características de cada tribo

Os acessórios vêm com elementos característicos de cada tribo. Malas, pastas, nécessaires e cintos se apresentam com design arrojado em couros estonados e aplicações de gorgurão. Mochilas de couro surgem com detalhes de tecido xadrez oferecendo um visual atual à linha.

A nova coleção Samello Inverno 2012 poderá ser encontrada nas lojas exclusivas da marca a partir de abril.

www.samello.com.br

Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. Com 86 anos de atividade, a empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados). No final da década de 90, iniciou-se o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de sua marca e foco nos desejos e necessidades do consumidor final.

 

Fonte: Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

Samello lança coleção de Inverno especialmente para lojas franqueadas

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles