Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC tem edição histórica

2 de June de 2011 16:43 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Salão Internacional do Couro e do Calçado   SICC tem edição histórica

Com um aumento de 50% em visitação, o vigésimo SICC já confirma o sucesso da próxima edição, através da renovação de mais de 50% dos contratos com os expositores. O próximo SICC acontece de 28 a 30 de maio de 2012, no Serra Park, em Gramado.

O XX Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) finaliza hoje (2) uma edição histórica em Gramado/RS. Entre inúmeros dados positivos, já garante o sucesso da próxima edição em 2012. Com mais de 50% dos contratos com os expositores renovados, a feira registra dois importantes números, que demonstram o total sucesso do evento. Ao todo, a feira surpreendeu pelo crescimento na ordem de 50% em número de visitantes e em 30% de expositores, em relação ao ano passado. Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, diversos fatores são responsáveis pelo crescimento da mostra, entre eles estão a data, os lançamentos e o local, que segue o conceito do “turismo de negócios”. “A movimentação da feira realmente surpreendeu a todos. Nós da promotora que já tínhamos dados antecipados de um grande número de visitantes, ficamos felizes com uma visitação acima das nossas expectativas. Fechamos os três dias de feira com mais de 17 mil visitantes, o que para nós é importante, pois tínhamos uma média de 11 mil visitantes nas últimas edições”, acrescenta Pletsch.

Para confirmar os bons resultados, os presidentes dos sindicatos parceiros projetam um futuro promissor para a feira que está retomando de uma maneira forte e concreta a comercialização do setor em solo gaúcho que é o berço da produção calçadista no país. “Desejamos e estamos trabalhando para que o SICC continue crescendo. Desejamos ter sempre uma feira com mais qualidade, estreitando o relacionamento com os clientes, realizando uma venda num clima saudável, deixando nosso cliente satisfeito. Enfim, queremos que todos saiam ganhando com o nosso evento”, diz Orceni Bernardi, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas.

LARGADA DA COMERCIALIZAÇÃO PRIMAVERA/VERÃO 2011/12– A edição XX do SICC se destaca por ser o ponto de partida para a comercialização da produção nacional de calçados para o segundo semestre do ano. Na feira, os expositores deram início a comercialização de cerca de 530 milhões de pares que normalmente são comercializados neste período. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a produção anual está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo. O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fonte: Notícia em Dobro

 

Salão Internacional do Couro e do Calçado   SICC tem edição histórica

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles