Mãos da Terra em editorial no Daily Telegraph de Londres

14 de September de 2010 14:54 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Mãos da Terra em editorial no Daily Telegraph de Londres

Já fazendo sucesso no exterior a grife brasileira de jóias e bijuterias artesanais Mãos da Terra teve agora dois colares da coleção É Pedra!, assim como um anel da linha Luxo Rústico, num editorial de moda do jornal, citado no site do veículo. Na matéria, a respeito da eco-designer Orsola de Castro que em parceria com Filippo Ricci têm a grife From Somewhere, figuram as peças Mãos da Terra, representada no Reino Unido pela Caipora. A designer utilizou as peças da Mãos da Terra para compor dois  dos looks apresentados na matéria. Orsola de Castro tem se destacado como uma profissional que tem impulsionado a moda sustentável pelo mundo.

Vale lembrar que a Mãos da Terra trabalha com materiais da biodiversidade brasileira como sementes, pedras brasileiras, palha, juta, madeira e outros, colhidos por comunidades ribeirinhas da Amazônia e trabalhados por cooperativas da região sob a orientação da designer Mercia Stela.

A grife de bijuterias e acessórios Mãos da Terra, nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP e conta com uma unidade fabril em Marília, SP. Todo o trabalho é artesanal e a matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente não se restringe apenas à seleção da matéria-prima. As embalagens são feitas de papel reciclado e de fibras de bananeiras. A marca está presente em lojas multimarcas do país e recentemente inaugurou uma loja virtual com distribuição para todo o Brasil.

Mãos da Terra em editorial no Daily Telegraph de Londres

Site: Mãos de Terra

Matéria no jornal: Daily Telegraph

Fonte: Lilica Mattos

Mãos da Terra em editorial no Daily Telegraph de Londres

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles