Garoto de 14 anos é destaque na 14ª edição da mostra/acessórios+design

5 de July de 2010 08:00 1 comentário
Anúncios

Garoto de 14 anos é destaque na 14ª edição da mostra/acessórios+design

Na mesma linha das meninas gringas Cecilia Cassini (estilista, 10 anos) e Tavi (blogueira de moda,14 anos), o jovem paulistano Thiago Souza, também com 14 anos, já busca seu lugar no competitivo mercado da moda. No domingo (04), a mostra/acessórios+design o apresentará oficialmente pela primeira vez ao setor.

Thiago estará no projeto Idade Zero, um espaço embrionário dentro da feira, com a finalidade de abrigar um novo designer das áreas de acessórios de moda, roupas, objetos e toys. A organização quer trazer gente talentosa, com trabalho interessante e que tenha potencial mercadológico, mas que por estar no início de carreira ainda não consegue bancar um evento deste tipo. O espaço é subsidiado pela organização.

O garoto adora moda, mas principalmente o universo dos acessórios. Cada peça que cria é única. Seu primeiro colar fez aos 9 anos de idade para presentear sua professora do colégio, utilizou linha de pipa e miçangas.

Já enlouqueceu a mãe desmontando um cinto feito com pedrarias para reutilizá-las num colar. Adora experimentar matérias-primas e transformá-las, como por exemplo, criou sua própria técnica para utilizar sementes de melancia, torrando-as e furando-as em casa, uma a uma. “Só desta maneira consegui alcançar a cor desejada”, explica o jovem.

Hoje, Thiago cria seus colares utilizando cristais, sementes especiais, seda, tecido, botões vintage, entre outros materiais.

É autodidata, desenvolve suas próprias técnicas e acabamentos. Suas peças são finalizadas de maneira impecável. Para criar, coloca numa mesa vários materiais, deixa disponível aos olhos, como gosta de dizer, assim a mente fica livre para compor as combinações.

Garoto de 14 anos é destaque na 14ª edição da mostra/acessórios+design

14ª edição da mostra/acessórios+design

De 04 a 07 de julho acontecerá a 14ª edição da mostra/acessórios+ design, feira de negócios semestral que apresenta ao varejo os lançamentos de bolsas, bijouteria, underwear, jóias, roupas, lenços, entre outros. O evento, que reúne designers e artistas de vários estados brasileiros, será no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, é voltado para lojistas e profissionais da área. “Buscamos marcas lançadoras de tendências, que trabalhem com conceitos e materiais inovadores, com duplo foco em moda e em arte, apresentando trabalhos autorais, mas que já tenham porte profissional”, explica Debora Gelman, uma das organizadoras.

Este ano, a mostra/acessórios+ design completa seis anos. Para a organização, a feira nasceu para suprir uma lacuna no mercado que carecia de acessórios de moda diferenciados. “Fomos buscar designers que desenvolvessem produtos de vanguarda”, lembra Stella Reis Ventura, umas das organizadoras do evento em parceria com Daniela Cecchini, Debora Gelman e Elaine Landulfo. “Os itens também deveriam usar materiais inovadores, ter bom acabamento, políticas de preços adequadas ao mercado e uma coleção coerente com a estação”, lembra.

Entre a primeira edição e a última, a organização constatou que não só o evento se profissionalizou, como também o expositor hoje está mais preparado para atender às exigências do mercado. Segundo Stella, um dos cuidados na seleção dos participantes é justamente encontrar designers comprometidos com ideais de sustentabilidade. “Isso é importante, mesmo sabendo que há ainda um longo caminho a ser trilhado nesse sentido”, ressalta.

A proposta desta edição é a integração entre as várias linguagens que o mundo fala hoje: a integração entre o autoral e o industrializado, a informação pessoal por meio de parcerias com escolas de moda de ponta e a utilização das mídias sociais para pulverizar a comunicação. “Estamos em busca de novos mercados, expositores e compradores de outros países”, acrescenta Stella.

Garoto de 14 anos é destaque na 14ª edição da mostra/acessórios+design

Números e metas da mostra/acessórios+ design

  • Abertura de novos mercados
  • Oferecer aos designers uma plataforma de lançamento e comercialização de seus produtos em todo o país e gerar oportunidades de exportação
  • Participação de cerca de 90 expositores
  • Público previsto de 3.500 visitantes, vindos de todas as regiões do Brasil e também de outros países
  • Faturamento bruto estimado US$ 3 milhões
  • Desde 2004, data da primeira edição, a feira registrou os seguintes crescimentos:
  • 166% em número de participantes
  • 185% em número de visitantes

Nesta edição

Projeto Social – A cada edição a organização da mostra/acessórios+ design seleciona um projeto social para participar da feira. Nesta edição será a Filó de Luxo.

Idade Zero – O projeto Idade Zero é um espaço embrionário dentro da feira, com a finalidade de abrigar um novo designer das áreas de acessórios de moda, roupas, objetos e toys. A organização quer trazer gente talentosa, com trabalho interessante e que tenha potencial mercadológico, mas que por estar no início de carreira ainda não consegue bancar um evento deste tipo. O espaço é subsidiado pela organização.

A idéia é que ele possa desenvolver sua marca e nome. Podem participar designers de bijoux, jóias, bolsas, roupas, sapatos, objetos e toys. Para escolher, a organização leva em conta a qualidade e originalidade dos trabalhos, a inovação no uso de materiais e profissionais que tenham potencial de crescimento e foco nos lojistas.

Garoto de 14 anos é destaque na 14ª edição da mostra/acessórios+design

SERVIÇO

14ª edição da mostra/acessórios+ design

De 04 a 07 de julho

Centro Fecomercio de Eventos
Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo
Horário de funcionamento: de 04 a 06/07 das 10 as 20h, 07/07 das 10h às 19h

A organização da feira providenciará serviço de transporte. Horários e locais de embarque estarão disponíveis no site.

Fonte:

Cristine Cartacho
Msn: cristinecartacho@hotmail.com - Twitter: www.twitter.com/Diferencial
cris@diferencialcomunicacao.com.br –  www.diferencialdecomunicacao.com.br

Garoto de 14 anos é destaque na 14ª edição da mostra/acessórios+design

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles