Foroni traz ao Brasil “febre” Paul Frank

20 de August de 2009 13:34 comentários10
Anúncios

Foroni traz ao Brasil “febre” Paul Frank

O macaco Julius, símbolo da Paul Frank, estampa as agendas Foroni 2010, que têm como acessório exclusivo um porta-celular em neoprene;

Paul Frank – Licenciado preferido das celebridades americanas – agendas 2010 começam a chegar ao mercado

A indústria gráfica Foroni traz para o Brasil, neste segundo semestre, o novo licenciamento Paul Frank, que tem como símbolo o macaco Julius, mania entre as celebridades no mundo todo.

Além de estampar as novas agendas 2010 Foroni, que já começam a chegar ao mercado, a nova propriedade deverá estar em uma linha de produtos licenciados que englobam desde capas de celulares até roupas e brinquedos.

As agendas Paul Frank da Foroni já estão disponíveis em três opções diferenciadas de capas, sendo duas almofadadas, com detalhes em hot stamping prateado e aplicação de verniz reserva UV. Outro modelo vem com capa dura em lona, com aplicação de etiqueta em tecido. Todas as agendas Foroni Paul Frank possuem miolo totalmente decorado, bolsa de papel, cartela de adesivos e régua marcador de página com elástico. Os modelos também vêm com um acessório exclusivo: um porta-celular em neoprene.

Investindo no mercado de licenciamentos, a Foroni acredita na força desta propriedade e resolveu trazê-la para o País, com foco nos públicos A/B e formadores de opinião. O mercado de papelaria é a porta de entrada para os licenciamentos”, opina Marici Foroni, diretora de Marketing da Foroni, empresa que acaba de ser premiada, por seus licenciamentos, pela Mattel (Barbie) e Warner (Pucca).

Inovadora, a Foroni tem tradição em lançar licenças exclusivas no Brasil. No último ano, isso ocorreu com as gatinhas Sugar & Babe. A empresa foi a primeira no Brasil a licenciar produtos das felinas, nascidas em Londres e fervorosamente adeptas ao estilo rock-n-roll. A dupla foi lançada no Japão em abril de 2007 e, em dois meses, atingiu R$ 1 milhão em vendas de produtos.

A Foroni acredita no potencial deste mercado e vem investindo em licenciamentos desde 2001. Hoje, representam 70% do faturamento da empresa, que tem em sua linha personagens de sucesso como PUCCA, Barbie, Hannah Montana, Moranguinho, aplicados em cadernos, fichários, plugts, gifts, calendários de parede, entre outros produtos.

Foroni – Uma das maiores indústrias gráficas do país, com mais de 80 anos de mercado, a Foroni está presente em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e também nos Estados Unidos e na América Latina. A empresa produz agendas, cadernos, fichários, gifts, envelopes, índices telefônicos, impressos fiscais e linha para escritório. Em seu complexo industrial, em São Paulo, a Foroni gera mais de 500 empregos diretos e converte, a cada ano, mais de 25 mil toneladas de papel. São produzidos cerca de 200 milhões de cadernos e 2,5 milhões de agendas, anualmente, além de 3 milhões de envelopes por dia.

Com seus licenciamentos, a empresa acaba de receber 2 prêmios, de Melhor Licenciado do Ano, pela Warner Bros, e como Licenciado Revelação 2008 pela empresa Mattel. A Foroni já tem em seu currículo premiações internacionais da Disney e o Prêmio ISPA, da International Stationery Press Association. A empresa conquistou ainda o FSC, selo que certifica procedência de um produto, a partir do rastreamento da madeira, desde a floresta até chegar ao mercado.

  • Licenciamento também deverá abranger produtos para volta às aulas, além de peças de outros setores.

Informações para a imprensa:

Core Comunicação
Contatos: Inaiá Correia / Samra Fonseca

Tel.: 55.11.4433.8373 / 8368

inaia@corecomunicacao.com.br

samra@corecomunicacao.com.br

www.corecomunicacao.com.br

Jornalista responsável: Mônica Lobenschuss (MTb 26.521)

Foroni traz ao Brasil “febre” Paul Frank


Tags:
Loja Fashion Bubbles