Democrata apresenta Primavera/Verão 2011 na Francal

7 de July de 2010 15:55 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Democrata apresenta Primavera/Verão 2011 na Francal

A Democrata Calçados, marca que possui o portfólio masculino mais completo do mercado,  apresentará sua coleção Primavera/Verão 2011 durante a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal). O evento acontece entre os dias 5 e 8 de julho, em São Paulo. 
 
Reconhecida no mercado  pela produção de calçados que unem sofisticação e conforto para momentos formais, como nos modelos de sua linha Dress, a Democrata aposta agora na consolidação de sua nova linha como ponto alto para as próximas estações. 

Lançada no início deste ano, Democrata Denin é uma linha para ser usada com jeans,  apresentando calçados despojados, que sugerem charme e descontração na medida certa. “A linha  tem contado com grande receptividade do público e já representa 25% da produção da empresa”, afirma o gerente comercial da Democrata Marcelo Paludetto.
Ele nunca sai de moda
 
Democrata Denin nasceu para atender uma tendência mundial que sugere a valorização do jeans como peça indispensável ao guarda-roupas e a atenção aos acessórios para complementar o visual.  A possibilidade de usar roupas mais despojadas em ocasiões diversas e até a ousadia dos calçados esportivos para uso em ocasiões mais formais mostra o aumento do consumo destas linhas.

A Democrata  buscou um reposicionamento no mercado, investindo fortemente em visuais que viessem ao encontro das expectativas desse consumidor antenado e em busca de inovação. As novidades estarão expressas em novas cores, combinações de tecidos e também em três novos modelos: Upsider,  Blue Jeans e Automobile.
 
Up sider: Inspirado na tendência marítima, o modelo é um boat shoe urbano. Seguindo a linguagem dos antigos siders, esse modelo tem um visual contemporâneo, dentro da linguagem  denim. Com solado caixa e paralama lateral, o calçado é feito de couro, que recebe o mesmo processo de lavagem usado no jeans.  Up sider será lançado nas cores cinza, azul e off white.

Blue Jeans: Sneaker retrô, ideal para looks com jeans ou mais despojados. O couro do calçado tem um visual desgastado  e envelhecido, já que também recebe lavagem  como  um  jeans. Seguindo a cartela de cores do verão, o calçado será apresentado nos tons off white, cinza e azul , possuindo ainda paralama lateral e solado caixa.
 

Automobile: O modelo Automobile foi produzido especialmente para o motorista, garantindo mais conforto e segurança ao dirigir. Isto porque seu solado é desenhado para promover melhor funcionalidade no uso dos pedais.
 
Tecnologia  Renovada
A tecnologia Air Full  será  apresentada nesta Francal como mais um case de sucesso da Democrata  Calçados.  Reconhecida como primeira empresa a inserir bolhas de ar nos solados de calçados sociais, através da tecnologa Air, a Democrata sempre buscou superar-se no quesito tecnologia. Com essa coleção não seria diferente.   A fim de produzir o melhor em absorção de impacto  para geração de conforto, a empresa iniciou o processo  introduzindo uma bolha  embaixo da palmilha na região do calcanhar. Com o tempo, a Democrata aumentou o número de bolhas e  aprimorou sua tecnologia. Agora, para esta Francal, a grande novidade será a tecnologia Air Full. Trata-se de uma bolha que completa toda a extensão do calçado, sem cortes, emendas ou costuras.
 
Para todos os gostos
Além dos lançamentos, a empresa trará para a Francal os clássicos de sua marca, com modelos consagrados no mercado nacional e internacional, como os das linha Metropolitan e Dress. Para estes, haverá novidades em cores e texturas, mas sempre com o mesmo tom de sofisticação e a mesma preocupação com o conforto. Uma grande aposta são modelos sociais com bico redondo, que voltam a ser apontados como forte tendência.
 
A marca apresentará ainda em seu estande os modelos da linha Democrata Costume, com clássicos que representam o máximo da sofisticação e personalização em calçados. Lançada no início deste ano, a linha Costume é composta por calçados importados da Argentina, que têm a perfeição do acabamento, a nobreza da matéria prima e a tradição dos cortes como diferenciais. Confeccionados manualmente, estes calçados atendem especialmente o mercado de luxo.
 
Sobre a Democrata
Fundada em Franca, no interior de São Paulo, em 1983, a Democrata Calçados é reconhecida pela produção de calçados altamente tecnológicos e versáteis, que agregam beleza e conforto em diferentes estilos. Exporta para cerca de 50 países e atua como uma das principais empresas do setor calçadista brasileiro. Atualmente, tem uma capacidade instalada de produção de 8.000 pares de calçados por dia, em três unidades, uma em Franca (onde está também a sede administrativa) e duas no Ceará, nas cidades de Camocim e Santa Quitéria. Para mais informações, acesse www.democrata.com.br

Fonte: Atitude Press Assessoria Comunicação

Democrata apresenta Primavera/Verão 2011 na Francal

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles