Crespi do Brasil aumenta demanda por laminados sintéticos

28 de May de 2012 12:50 1 comentário
Anúncios

Crespi do Brasil aumenta demanda por laminados sintéticos
Após o lançamento do novo Micra, calçadistas estão substituindo o uso do couro em calçados. Além de eliminar etapa do processo de produção, permite diversidade de cortes com a mesma perfeição do insumo natural.

Lançado durante a Fimec 2012, o novo Micra já tem dado resultados positivos para a Crespi do Brasil, de Novo Hamburgo/RS. O inovador laminado sintético criado pela empresa oferece acabamento perfeito – sem rebarbas, rasgos ou acúmulo de resíduos – nos detalhes como perfuros, cortes a laser ou a fio nos cabedais dos calçados. Antes, esclarece odiretor da empresa, Paulo Roberto dos Reis Filho, este efeito era obtido somente com superfícies naturais, como o couro. Nos últimos meses, a empresa tem observado uma grande aceitação do produto no mercado, chegando ao ponto de empresas substituírem o uso do couro em parte das coleções de calçados. “A partir do lançamento, conquistamos com novos clientes que estão trocando o couro pelos laminados sintéticos produzidos com a tecnologia Micra”, afirma.

O diretor também ressalta que para desenvolver a tecnologia, foram identificadas as tendências que entrariam em vigor na próxima temporada quente. “Já visualizamos que os detalhes vazados estarão em alta no verão e um dos diferenciais do Micra é a possibilidade de diversificação de padronagens, desenhos e formas de cortes, deixando o cabedal completamente limpo, sem fiapos ou rebarbas. O resultado está sendo excepcional”, afirma.

Ainda entre os benefícios, o novo produto gera economia, por não causar desperdício de material e suprimir uma das etapas do processo de produção do cabedal e de outras partes visíveis do calçado. Com a utilização do Micra, o processo de limpeza dos resíduos de carbono geradas pelo corte do couro é eliminada.

EMPRESA – Entre as principais indústrias de laminados sintéticos do país, a Crespi do Brasil atua em diversos segmentos, principalmente, junto às indústrias de calçados e artefatos. Apresenta ao mercado, laminados sintéticos desenvolvidos com criteriosa pesquisa e criatividade, acompanhando todos os movimentos da moda mundial dentro de rígidos padrões de qualidade. Mais informações no site www.crespi.com.br.

Fonte: Notícia em Dobro

Crespi do Brasil aumenta demanda por laminados sintéticos

Fashion Bubbles


Loja Fashion Bubbles