Converse e Dona Coisa lançam nova coleção exclusiva

3 de September de 2012 17:34 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Converse e Dona Coisa lançam nova coleção exclusiva

Das telas para os pés; trabalho de Rothko inspira novos modelos do Chuck Taylor All Star.

Nesta coleção, foi o trabalho do artista Mark Rothko, que deu vida aos novos modelos CONVERSE para Dona Coisa. A escolha do artista foi de Roberta Damasceno, idealizadora da marca carioca.

Os dois tênis exclusivos são feitos um em camurça bordô e outro em camurça azul. Ambos receberam pinceladas na cor preta.

Essas pinceladas, aliás, são referências claras ao trabalho do pintor russo e mais especificamente a dois de seus quadros.

No modelo bordô, porém, essas marcas ficam mais fortes na lingueta. Já a versão azul ganhou um friso laranja, que também faz menção à obra de Rothko.

A imperfeição proposital das pinceladas de tinta e a vira suja da borracha dão aos tênis ainda mais autenticidade.

Ambos os modelos contam com solado slim e a já tradicional borracha translúcida no solado, com a assinatura da grife carioca, além de cadarços pretos encerados.

Histórico

Se exclusividade é a palavra de ordem dos projetos especiais da CONVERSE, os tênis desenvolvidos para a Dona Coisa têm se mostrado hors concours. Desde 2010, três outros modelos anteriores a este já foram lançados.

Segundo Andréa Santos, gerente de marketing da loja carioca, a CONVERSE foi escolhida para desenvolver os calçados exclusivos Dona Coisa porque seu conceito vem ao encontro dos preceitos da grife e do que ela busca oferecer aos seus clientes – conforto, atemporalidade e qualidade.

Outras experiências

Melhor do que ter um CONVERSE é ter um modelo exclusivíssimo e que, acima de tudo, se encaixa perfeitamente com seu estilo e com as roupas que você gosta. Foi pensando em oferecer isso aos amantes da marca que a CONVERSE já fechou  projetos especiais com grifes pra lá de renomadas, como Dona Coisa, Farm, Bo.Bô, 284, NK, Maria Filó, Ausländer, Reserva, Animale, Fábula e Imaginarium. Iniciado em 2007, esse projeto de criação conjunta deu origem a mais de 50 tênis exclusivos e cheios de estilo. E neste ano muita coisa nova ainda deve ser lançada.

Para mais informações, acesse: www.converseallstar.com.br ou www.donacoisa.com.br

CONVERSE

Fundada em 1908, a CONVERSE construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” e está ligada a uma rica herança de calçados legendários, tais como o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell.

Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE, que sempre promoveu o rock, o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais, através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate, busca inspirar e propor novos olhares. E por tudo isso é reconhecida como uma marca visionária.

Fonte: Baião de 3 – comunicação  

Converse e Dona Coisa lançam nova coleção exclusiva

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.


Tags:
Loja Fashion Bubbles