Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios

23 de March de 2011 20:01 comentários2
Anúncios

Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios

Um dos setores de franquias que mais vem crescendo no país é o de acessórios pessoais, que inclui calçados, jóias, bijuterias e bolsas. De acordo com a Rizzo Franchise, uma das mais tradicionais empresas de consultoria e pesquisa sobre o Franchising da América Latina, o setor como um todo possui hoje 139 empresas franqueadoras e gera mais de 18 mil empregos diretos.

Com o mercado dos acessórios em alta também na capital federal, os irmãos Camila e Vitor Chagas já inauguraram duas lojas da marca Empório Bijux em menos de três meses, ambas em locais nobres de Brasília: uma no Píer 21 e outra, mais recentemente, no Boulevard Shopping. Sucesso desde 2004, a Empório Bijux é uma marca baiana que está em crescimento acelerado e já soma mais de trinta lojas situadas nos melhores shoppings do país.

“Estamos com boas expectativas para este ano. Investimos mais de 700 mil reais nas duas unidades e contamos com uma equipe de 15 funcionários”, disse a proprietária.  A marca está sempre em busca de novidades, com profissionais especializados que reinventam tendências e criam estilos diferentes para um público antenado. “São peças criativas e exclusivas que fazem toda diferença na hora de montar o look”, afirma Camila.

Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios

Outra empresária que comemora a alta na venda dos acessórios é Isabele Dias, proprietária da Fato Vestimenta. “As peças correspondem a quase 20% do lucro da loja”, destaca. De acordo com Isabele, os acessórios muitas vezes estimulam o cliente a adquirir outros produtos da multimarcas. “Muitas pessoas vêm aqui para levar uma roupa nova e acaba efetivando a compra depois que a gente mostra como um colar ou um brinco podem valorizar e dar um toque especial em um look”, explica.

Além disso, a lojista ressalta que uma das vantagens do acessório é sua versatilidade. “Os nossos clientes percebem que uma mesma roupa pode ficar com uma cara nova basta mudar os acessórios. Uma blusa branca pode parecer completamente diferente se você coloca um lenço, ou joga um colar bacana em cima. Essa é a grande vantagem de se ter muitas peças dessas”, completa.

Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios

Fonte: Tríplice Com

Brasília aponta crescimento no mercado de acessórios

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles