Bastet Joias encontra inspiração no Rio de Janeiro

3 de December de 2009 04:00 1 comentário
Anúncios

Bastet Joias encontra inspiração no Rio de Janeiro


Bastet Joias

Inspiradas na mitologia egípica as designers de joias Luciana Lopes e Márcia Pinto, proprietárias do  Atelier Balaio de Gato, desenvolveram a marca Bastet Joias. Criada em agosto de 2007 a partir de um desejo em colocar no mercado, joias em prata com design exclusivo, contemporâneo e aliado às diversas técnicas ensinadas desde 2006 nos cursos administrados em seu atelier, a marca Bastet Joias imprime em suas peças a liberdade da mulher de experimentar, de descobrir o seu próprio estilo e brincar com isso.


Bastet Joias encontra inspiração no Rio de Janeiro


Coleção 2010

Verão, maravilha, mutante essa é a inspiração da nova coleção 2010 da Bastet Joias; o Verão Carioca. A descontração, a fluidez e a leveza ganham formas e curvas nesta Coleção. Aliadas a um metal nobre, a prata, e pedras brasileiras, o resultado são joias com personalidade e elegância.

Bastet Joias mostra ainda a linha “Carioquíssima” com joias que representam alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro, como: os braceletes Ondas e Maracanã e, os pendentes Pão de Açúcar e Bondinho de Santa Teresa.


Bastet Joias encontra inspiração no Rio de Janeiro


Bastet – A deusa da fertilidade e da felicidade

Na mitologia Egípcia  Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para “gato”) é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares.

A deusa está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sistro, instrumento musical sagrado. Por vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as crias. Podia também ser representada como um simples gato.

Era a esposa de Ptah, com quem foi mãe de Nefertum e Mihos. A esta deusa é tradicionalmente consagrado o dia 15 de abril.

O seu centro de culto estava na cidade de Bubastis, na região oriental do Delta do Nilo. Nos seus templos foram criados gatos que eram considerados como encarnação da deusa e que eram por essa razão tratados da melhor maneira possível. Quando estes animais morriam eram mumificados, sendo enterrados em locais reservados para eles.


Bastet Joias encontra inspiração no Rio de Janeiro


Veja mais produtos na loja Virtual Bastet Joias.


Denise Freire
B+ Comunicação

Bastet Joias encontra inspiração no Rio de Janeiro


Tags:
Loja Fashion Bubbles