Aromas da primavera transformados em joias

27 de September de 2012 17:48 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

 Aromas da primavera transformados em joias
Isabella Blanco propõe pingentes feitos a partir de perfumeiros

Já dizia Augusto dos Anjos com sua “Primavera gentil dos meus amores” sobre os encantos da estação mais florida do ano. Em sintonia com a energia e pureza que só a primavera tem,Isabella Blanco propõe uma nova coleção de Joias com História.

Verdadeiros aromas da primavera tomam conta das joias, produzidas aqui a partir de autênticos perfumeiros de prata, os chamados “scent bottles”. Transformados pelas mãos da designer em pingentes, as peças datam de 1860 a 1940, configurando como relíquias dos períodos vitoriano, art noveau e art deco.

Entre os perfumeiros da nova coleção, alguns apresentam na tampa pedras como ônix, topázio ou cabochon de cristal. Outros possuem detalhes no corpo como gravados ao estilo oriental ou ainda aspecto esmaltado. Todos possuem sua função de perfumeiro preservada, já que a tampa e o aplicador estão intactos.

Com tamanhos que variam entre 3cm a 6cm, os novos “pingentes” compõem colares de prata e ouro, enriquecidos com detalhes de ouro amarelo 18k e adornados com diamantes negros e brancos, além de rubis, granadas, esmeraldas e turquesas, entre outras gemas.

Oriundos das “chatelaines” do século XIX (gancho decorativo usado na cintura, de onde pendiam berloques utilitários como tesouras, dedais, relógios, perfumeiros, chaves, lápis etc.) esses perfumeiros eram carregados nas diminutas bolsas nos séculos XIX e começo do XX. Entre os anos 1930/1940, ganharam o pescoço das mulheres, quando virou moda utilizá-los pendurados em correntes. Aqui,  adapta as peças para o design contemporâneo, oferecendo uma coleção exclusiva de apenas quinze colares.

www.isabellablanco.com.br

Fonte: Cristina Dell´Amore Assessoria de Imprensa

Aromas da primavera transformados em joias

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles