Amélie lança Silvia Furmanovich em Brasília

19 de October de 2009 10:36 1 comentário
Anúncios

Renomada designer chega à capital com coleção desenvolvida especialmente para a ocasião

Amélie lança Silvia Furmanovich em Brasília

Disponível em poucas e sofisticadíssimas multimarcas brasileiras, a exemplo da Villa Daslu, a grife Silvia Furmanovich desembarca na multimarcas Amélie, de Marina Slaviero e Lílian Lima, no dia 28 de outubro. Com a presença da designer, do diretor administrativo da marca Alexandre Furmanovich e da RP de Silvia Furmanovich no Brasil e Nova York Ana Abdul, o evento para a apresentação das peças acontecerá a partir das 15 horas.

Estililista, consultora de imagem e estilo e ex diretora de acessórios da revista Harpers Bazaar, Ana Abdul, que é brasiliense, conta ter escolhido a Amélie por acreditar que a loja valoriza o perfil de exclusividade que também é característico de Silvia Furmanovitch. “A Amélie tem esse olho diferenciado sobre a moda, seleciona com muito cuidado o seu mix de marcas. A Sílvia queria muito entrar em Brasília e as nossas expectativas são muito boas, tanto que ela preparou uma linha superespecial para a cidade”.

No evento assinado pelo promoter Guilherme Siqueira, a brasiliense poderá conferir o personalíssimo estilo de Silvia Furmanovich, que tem entre seus diferenciais o belo trabalho feito a partir de fragmentos de objetos vintage que garimpa mundo a fora e a exclusividade das peças. As jóias feitas para Brasília trazem muito ébano, marfim, brilhantes, pérolas de South Sea, pedras brasileira e peças esmaltadas. Sua linha de monogramas e de iniciais de nomes também prometem agradar.

Amélie lança Silvia Furmanovich em Brasília

Brincos de argola de ébano e brilhantes.

SOBRE O TRABALHO DE SILVIA FURMANOVICH

O trabalho da joalheira Silvia Furmanovich está intimamente ligado à sua história de vida. Desde a infância o contato com a arte da ourivesaria é uma constante em sua rotina, quando observava o pai Salvador Longobardi trabalhar na oficina instalada na casa onde morava. A herança do passado se integra ao presente numa sintonia fina entre tradição e modernidade.

Técnicas ancestrais aliadas às inspirações contemporâneas, lembranças de viagens exóticas e memórias afetivas calculadas em peças únicas, clássicas, de acabamento preciso e resultado precioso. A exclusividade e a busca incessante por novas idéias e materiais inusitados resultam num trabalho aplicado onde a sensibilidade atinge seu grau máximo.

A natureza é a grande aliada, dela vêm as pedras que nas mãos da designer atingem seu brilho máximo através de lapidações singulares. O ouro é o metal nobre por excelência, eternizado em combinações autênticas com marfim, coral, turquesa, madeiras e pedras preciosas. Criatividade a serviço da arte da joalheria, resultados que transformam desejos abstratos em realidade concreta.

Amélie lança Silvia Furmanovich em Brasília

Pulseira de escaravelho, com pedra sol, safira laranja e esmeralda.

Em 1997, Silvia montou seu ateliê para criar as próprias peças. A pesquisa de novos materiais é a marca registrada e traduz o espírito inovador das coleções. Todas elas remetem a um momento de sua vida e não existem regras para definir o conceito do trabalho. O trabalho com o ouro tornou-se sua referência, segundo ela a alquimia do metal a deixa mais inspirada. Até mesmo quando utiliza o trabalho de um ourives faz questão de acompanhar todo o processo de criação.

Suas peças-chave são malhas tecidas com miçangas de porcelanas coloridas incrementadas com ouro e pedras. Técnicas que traduzem a essência de seu trabalho, personalizado e exclusivo. “Espero transmitir através de cada peça meus sentimentos interligados às minhas aspirações”.  Cada jóia é um fragmento de uma história, contada de maneira sentimental e apaixonada.

Amélie lança Silvia Furmanovich em Brasília

Brincos esmaltados, com brilhante e madrepérola.

Por Donna Mídia Comunicação

donnamidia@gmail.com

Amélie lança Silvia Furmanovich em Brasília


Tags:
Loja Fashion Bubbles